Você está nesta situação ?

Você está nesta situação?

- Por favor, poderia me dizer que caminho devo seguir para sair daqui ?
- Isso depende muito onde você quer chegar.
- Eu não me importo muito para onde...
- Então não importa por qual caminho você vai...

Se precisa de encontrar o seu caminho participe nos "Encontros da Terapia Holística - Keizenrei", e-mail: a.ferreira.dra@gmail.com

Visite o site : http://doutoraandreaferreira.jimdo.com/

Pesquisar neste blogue

Sentimentos/Pensamentos

Entenda como alguns sentimentos que fazem mal à saúde e ao bem-estar agem e como podem ser prejudiciais à saúde.
Cultivar sentimentos ruins pode ser muito pior do que imagina, além de fazer mal ao bem-estar, podem ser muito prejudiciais à saúde.
Os sentimentos como a ansiedade, a culpa, o medo, o stress e a tristeza podem trazer graves problemas para a pessoa que passa por esses problemas, quanto às pessoas ao redor, geralmente à família e colegas de trabalho.
Entenda os riscos que esses sentimentos podem causar.

Ansiedade: Ficar ansiosa por qualquer motivo causa taquicardia, insônia e compulsões, como roer unhas, fumar ou comer muito.

Culpa: Ela pode causar dores e tensões. Um estudo da Universidade de Duke, dos Estados Unidos, mostrou que os pacientes com dores nas costas melhoraram após serem perdoados por coisas que fizeram no passado.

Medo: O medo protege em certas situações, mas em excesso pode paralisar ou acarretar doenças como depressão e síndrome do pânico.

Stress: Pode provocar infarto e derrame, já que libera substâncias que mudam o funcionamento do coração e estreitam as artérias. Tome cuidado com ele.

Tristeza: Às vezes, é impossível evitar a tristeza. Mas ficar constantemente triste faz com que nossa mente cultive a angústia e libere hormônios que nos deixam mais suscetíveis a vários tipos de doença.

Como agem os sentimentos ruins

Quando não estamos satisfeitos com a nossa vida, chegamos à fase que os especialistas chamam de “exaustão”. Isso significa que o nosso organismo libera – por um longo período – uma substância que reduz a imunidade, chamada cortisol. “Assim, ficamos mais sensíveis a infecções, alergias e até a doenças”.

 Sentimentos...cada um escolhe aquele que quer alimentar melhor. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que eu gosto, gostem de mim. Muito menos que eu faça a falta que elas me fizeram outrora. Aprendi a ser eu a dona dos meus sentimentos negativos e nunca o contrário,bem como a ser a dona dos meus problemas. Apesar de tudo, o importante para mim é saber que eu em algum momento fui insubstituível e que esse momento será inesquecível !














 




















 









3 comentários:

  1. Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim.
    E ter paciência para que a vida faça o resto.

    ResponderEliminar
  2. " O fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento..."!

    ResponderEliminar
  3. Não queira ser uma opção, queira ser uma escolha !
    Doutora Andrea Ferreira

    ResponderEliminar