Você está nesta situação ?

Você está nesta situação?

- Por favor, poderia me dizer que caminho devo seguir para sair daqui ?
- Isso depende muito onde você quer chegar.
- Eu não me importo muito para onde...
- Então não importa por qual caminho você vai...

Se precisa de encontrar o seu caminho participe nos "Encontros da Terapia Holística - Keizenrei", e-mail: a.ferreira.dra@gmail.com

Visite o site : http://doutoraandreaferreira.jimdo.com/

Pesquisar neste blogue

Saúde na Medicina


Saúde -  é um estado relativo em que se é capaz de funcionar bem fisicamente, mentalmente, socialmente e espiritualmente, a fim de expressar toda a gama de uma das potencialidades únicas dentro do ambiente em que se vive. Nas palavras de René Dubos, "a saúde é essencialmente uma medida da capacidade de cada pessoa para fazer e ser o que ele quer se tornar."Na visão atual de saúde e doença, a saúde é reconhecida como sendo mais do que a ausência de doença.  O alto nível de bem-estar é descrito como um processo dinâmico em que o indivíduo está ativamente empenhado no movimento em direção à realização do seu potencial.


                         Benefícios do consumo do azeite extra virgem
Conhecido há mais de cinco mil anos, o azeite era considerado por Hipócrates, o Pai da Medicina, não só alimento, mas um poderoso remédio. Na época, ele utilizava o óleo para tratar ferimentos e aliviar dores – o que sinalizava uma propriedade anti-inflamatória. Mas, nas últimas décadas, a substância oleosa extraída das azeitonas ganhou o status de aliada do coração.
O consumo de azeite está associado a baixos níveis de colesterol ruim (LDL), aquele que prejudica o coração.
O azeite também é rico em antioxidantes, como os polifenóis, capazes de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. O benefício? Efeito protetor contra uma série de doenças degenerativas, entre elas a cardíaca.
Outra vantagem é a grande concentração de gordura monoinsaturada – a mais benéfica para o coração – por capturar o excesso de colesterol ruim em circulação no sangue. Se comparado a outros óleos, o azeite ganha disparado na quantidade dessa gordura: ela é responsável por 77% de sua composição contra 24% presentes no óleo de soja.


















 

Enfarte do Miocárdio

A partir do principal sintoma, a dor forte no peito, o médico na urgência suspeita de uma de três condições, que ele deverá rapidamente confirmar ou descartar. O dircetor pode sofrer de:
- um embolia pulmonar – um coagulo do sangue que obstrui uma artéria pulmonar
- um enfarte do miocárdio – um ataque cardíaco que pode resultar de uma artéria coronária obstruída
- uma dor muscular ou óssea – causada por algum esforço físico, trauma, stress, entre outros.

Todas estas condições têm como sintoma uma dor forte no peito. Apesar de o exame médico e o historial clínico do paciente poder indiciar um problema cardíaco, raramente pode assegurar um diagnóstico definitivo.

Diabetes


Pirâmide dos alimentos (Diabetes)





8 comentários:

  1. Fique de olho no seu colesterol:
    O colesterol alto é uma condição de saúde perigosa, pois está associado a um maior risco de doenças do coração. O excesso tende a acumular-se nas paredes das artérias, formando placas de gordura. Essas placas podem, pouco a pouco, entupir as artérias, levando a complicações cardiovasculares. Faça exames periódicos e mantenha o nível de colesterol em dia.

    ResponderEliminar
  2. Alho e cebola - a dupla perfeita para sua saúde:
    As pesquisas comprovam que o alho e a cebola trazem inúmeros benefícios à saúde. Nos homens, uma dieta rica em alho e cebola, é também uma arma indispensável no combate ao cancro da próstata. Favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, e reduz a glicose e o colesterol.

    ResponderEliminar
  3. Atenção : Mais de 100 problemas de saúde podem imitar a doença de Alzheimar. Alguns medicamentos, tais como medicamentos para diabetes, azia e colesterol alto podem causar sintomas como mudanças de confusão, perda de memória e de personalidade que se podem disfarçar como a doença.

    ResponderEliminar
  4. Osteoporose:
    A osteoporose é uma doença que atinge os ossos: eles ficam mais frágeis devido à diminuição da quantidade de massa óssea no seu interior. Eles tornam-se finos e suscetíveis a fraturas. Pratique exercícios físicos, faça exames regularmente e tenha uma dieta rica em cálcio.

    ResponderEliminar
  5. Azeite de oliveira:
    Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Isso deve-se ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. O azeite de oliveira é também uma fonte rica em vitamina e, que ajuda a proteger contra o cancro. Os melhores a serem consumidos são os extra virgem, com acidez não superior a 0,7%.

    ResponderEliminar
  6. Ácido úrico:
    É um ácido eliminado pelo organismo através da urina. Porém algumas perturbações orgânicas produzem a sua retenção no sangue e nos tecidos, causando doenças reumáticas (GOTA) e renais (CÁLCULOS). Os erros alimentares são um dos principais responsáveis pela formação de depósitos desse ácido no organismo.
    Evite comer alimentos produtores de ácido úrico: carnes (salsicha, fígado, moela, rins, coração,miolo, intestino, chouriço, linguiça, mortadela, presunto, frutos do mar etc), cereais secos (soja, feijão, lentilha, ervilha seca, grão-de-bico etc), açúcar refinado, ovos, doces em geral e bebidas alcoólicas.
    Prefira uma dieta rica em frutas frescas da época, cereais integrais e vegetais crus. Inclua sempre nas suas refeições alimentos DIURÉTICOS, ALCALINIZANTES e DEPURATIVOS DO SANGUE.

    ResponderEliminar
  7. Gosta de um cafezinho? Se consumido na medida certa, pode ser benéfico:
    O café fornece nutrientes e contém substâncias capazes de reduzir o risco de doenças. Foi observada, também, uma eficaz atuação no fígado e proteção contra o desenvolvimento de tumores. Mas o café deve ser de qualidade, com pouco açúcar e consumido no máximo 3 xícaras pequenas por dia.

    ResponderEliminar
  8. Coma uma laranja por dia:
    Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam o seu valor nutritivo. Antes de fazer caminhadas, tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.

    ResponderEliminar