Você está nesta situação ?

Você está nesta situação?

- Por favor, poderia me dizer que caminho devo seguir para sair daqui ?
- Isso depende muito onde você quer chegar.
- Eu não me importo muito para onde...
- Então não importa por qual caminho você vai...

Se precisa de encontrar o seu caminho participe nos "Encontros da Terapia Holística - Keizenrei", e-mail: a.ferreira.dra@gmail.com

Visite o site : http://doutoraandreaferreira.jimdo.com/

Pesquisar neste blogue

Saúde na Beleza e Bem Estar


Beleza e bem-estar são duas noções diferentes que estão intimamente ligadas. Fala-se de bem-estar onde há uma multiplicação de prazer e uma ausência de tristeza e dificuldade. Ouvir o corpo e respeitá-lo, simultaneamente, são uma fonte de boa saúde e, acima de tudo, vida. Há muitas maneiras de ficar com boa saúde e respeitar o próprio corpo da melhor maneira e aqui estão alguns exemplos: alimentação saudável, fazer exercícios regularmente e num ritmo próprio, evitando ansiedade e stresse desnecessário, beber água regularmente, não fumar. Tudo isto pode ser considerado como parte da base para a constituição do ferro. Em última análise, somos seres humanos e cada indivíduo é diferente. É responsabilidade de cada um encontrar o seu próprio ritmo e um estilo de vida  melhor para se sentir bem.
Também é importante notar que a integridade do próprio ambiente de vida contribui para permanecer em boa saúde.
Viver, comer e dormir num lugar saudável são essenciais para o bem-estar de todos.
A beleza é um conceito muito mais abstrato. Ela tem uma ligação direta com certas percepções que temos das coisas que nos dão prazer, emoções positivas ou mesmo sentimentos de satisfação. Muitas vezes se sente esse tipo de emoção ao ver, ouvir ou olhar para um objeto de som, ou atividade.










 










7 comentários:

  1. Estrias:
    O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas desenvolvem-nas mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.
    De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.

    ResponderEliminar
  2. Escolha alimentos antioxidantes:
    Os antioxidantes combatem os radicais livres, diminuindo o seu poder de reação química. Isso é feito através de nutrientes anti-envelhecimento, como as vitaminas C, E, betacaroteno e mineral selênio. Esses nutrientes podem ser ingeridos através de alimentos como frutas e hortaliças.

    ResponderEliminar
  3. Inclua alimentos crus nas refeições:
    Eles têm mais nutrientes que os cozidos. Além disso, possuem mais enzimas digestivas, que ajudam o seu corpo a absorver os nutrientes. Incluir apenas uma fruta ou um legume cru na comida já faz uma grande diferença. Experimente!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Tenho um Blog de culinária e quero criar um de beleza, saúde e bem estar. Gostaria de lhe peguntar onde posso ir buscar informação para reescrever os artigos...outros blogs, sites, revistas?? Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, normalmente cria-se um blog acerca de um assunto que dominamos bem, se não é esse o seu caso, talvez possa ler artigos em revistas, ou estudar um pouco sobre o assunto em livros...não sei bem que opinião lhe dar...o melhor é fazer um blog daquilo que domina, pelo menos é o meu ponto de vista... Obrigada pela visita :)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Dra. Andrea, Adoro o trabalho que faz e a sua dedicação é fantástica, cá estarei para tudo o que for necessário, visto que as nossas áreas se cruzam.
    Beijos Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!
      Muito obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras. A vida é a arte do encontro e muitas vidas se cruzam através da profissão, dos sentimentos ou simplesmente por alguma lição a aprender na vida com uma determinada pessoa. Cá estarei também para ajudar caso seja necessário. Bem haja. Beijos

      Eliminar