Você está nesta situação ?

Você está nesta situação?

- Por favor, poderia me dizer que caminho devo seguir para sair daqui ?
- Isso depende muito onde você quer chegar.
- Eu não me importo muito para onde...
- Então não importa por qual caminho você vai...

Se precisa de encontrar o seu caminho participe nos "Encontros da Terapia Holística - Keizenrei", e-mail: a.ferreira.dra@gmail.com

Visite o site : http://doutoraandreaferreira.jimdo.com/

Pesquisar neste blogue

Músicas

A música é o tipo de arte que mais faz interagir os dois hemisférios do nosso cérebro, fazendo vários sentidos trabalharem ao mesmo tempo enquanto a apreciamos.
Uma pesquisa comprovou que quando eram tocados fragmentos de músicas, quanto mais rápido fosse o ritmo mais alta era a taxa de respiração e o nível de batimentos cardíacos. Esse efeito era bem mais intenso em pacientes que tinham treino musical, eles conseguiram sincronizar a respiração de forma incrível com a música.
Esse efeito relaxante faz muito bem ao coração e o seu uso a longo prazo previne diversas doenças cardíacas, por diminuir o stress, trazer bem estar e relaxar todo o corpo. Agora sabemos que além de prazeroso ,ouvir música faz muito bem à nossa saúde.


A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma ferramenta para desenvolver a mente humana, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, especialmente para as crianças. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Emory, nos EUA, buscou entender os benefícios do estudo musical a longo prazo e aponta que aqueles que se dedicam durante mais tempo a esta atividade melhoram a sua capacidade cognitiva durante a velhice.

Quando não conseguir expressar o que sente a alguém, ofereça uma música que expresse esse mesmo sentimento. Verá que será melhor que o silêncio e a sua "missão" estará cumprida até ao dia em que for capaz de se expressar...
Viva com música e a música lhe dará Vida !!!





                        
        
       

                                  

           
                  
           

       

             
  


2 comentários:

  1. "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

    ResponderEliminar
  2. "Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?"

    ResponderEliminar