Você está nesta situação ?

Você está nesta situação?

- Por favor, poderia me dizer que caminho devo seguir para sair daqui ?
- Isso depende muito onde você quer chegar.
- Eu não me importo muito para onde...
- Então não importa por qual caminho você vai...

Se precisa de encontrar o seu caminho participe nos "Encontros da Terapia Holística - Keizenrei", e-mail: a.ferreira.dra@gmail.com

Visite o site : http://doutoraandreaferreira.jimdo.com/

Pesquisar neste blogue

Humor

 Humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição do bem estar psicológico e emocional de um indivíduo. A palavra humor vem do grego e é relacionada com a palavra saúde.
O indivíduo que controla o seu humor mostra auto confiança e equilíbrio com os vários tipos de situações, imprevistos e problemas na sua vida.
Manter o bom humor nas adversidades não é fácil, principalmente com a pressão recebida e as cobranças exigidas, mas ninguém gosta de conviver a maior parte do seu dia com pessoas mal humoradas e irritadas, onde as reclamações já fazem parte delas.
Todos nós temos problemas na vida, mas os nossos colegas de jornada não podem ser penalizados, por isso, é necessário pensar na coletividade, é preciso ter consciência que oferecendo o melhor de nós, os outros nos proporcionarão o melhor de si mesmos!

O mais recente estudo aconteceu na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Os pesquisadores verificaram que a ativação de uma determinada região do cérebro associada a emoções negativas enfraquece a imunidade dos pacientes. Quem é mais triste apresenta uma atividade maior na parte frontal direita do córtex cerebral. Isso mexe com os neurotransmissores, as substâncias produzidas e liberadas ali, e reduz a produção de células de defesa do organismo. Em contrapartida, pessoas que tendem a olhar o lado positivo das coisas, nas quais o lado esquerdo do cérebro fica mais ativado, apresentam uma melhora na capacidade imunológica.

O bom humor é, então, uma forma descontraída de prevenir gripes e resfriados. É ainda um fortificante quando se fala em sida, cancro e problemas de coração. Um levantamento da Universidade de Maryland, também nos EUA, descobriu que sorrir influencia o músculo cardíaco: segundo o estudo, os infartados apresentam 40% menos tendência a rir do que os homens saudáveis da mesma idade.













         








 

 




Sem comentários:

Enviar um comentário